Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

7ª Mostra Cultural - Uganda

Uganda
Tema: Nós falamos os dados gerais do país (população, pib, território e etc), um prato tipico, história da bandeira e política.

 Achamos a feira bem legal, todos apresentaram bem, fizeram pratos deliciosos e tiveram um bom comportamento. Nosso prato típico foi Matoke:

   Para preparar bananas para cozinhar, cortar fora cada extremidade, corte a casca longitudinalmente, e puxe a casca fora da fruta. Algumas cascas de banana exalam um líquido escuro que pode manchar as mãos, para usar luvas de plástico como uma precaução.
   Slice os plátanos em pedaços de 1 polegada, coloque em uma panela com água e sal, usando 1/2 colher de chá por litro de água e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe até que as peças são garfo concurso, mas não encharcado, cerca de 10 minutos. Escorra em uma peneira e deixe esfriar por alguns minutos assim que alguns de a água evapora.
   Em uma tigela grande, amasse delicadamente as bananas até que estejam macias. Eles podem ser deixados robusto, ou rapidamente batido com um misturador de mão a um fofo, consistência cremosa. Adicionar pequenas quantidades de leite, manteiga e queijo, se desejar. Não mais segurar, ou os amidos vai quebrar e vai se tornar o matoke escorrendo.
   Se preferir, outra preparação tradicional é a vapor os plátanos acima da água. Encha a panela com 2 polegadas ou menos de água e sal e coloque as bananas em uma cesta de metal navio. Firmemente selar o pote, colocando toalhas de papel entre a tampa ea panela e cozinhar a torta até ficar macio. Você também pode usar um navio de bambu empilhável para conseguir o mesmo efeito.
Tradicionais Matoke especiarias e ingredientes
   Ginger, cardamomo e pimenta preta são especiarias comuns em Uganda. Algumas receitas Matoke também sugerir a adição de amendoim moído ou manteiga de amendoim, pimentos frescos ou secos, cominho, coentro e tomate.
   Alguns cozinheiros usar leite de coco para adicionar uma textura cremosa em vez de laticínios. 




Autores: Giovanna Reis, Mariana Carvalho, Daniel Macedo e Rafael Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário